Ressarcimento

 

Procedimentos para o ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O setor de RMA entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 30 dias corridos.

Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis. (Dados bancários devem estar no nome do titular da compra)

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor no banco do Brasil mais próximo, mediante apresentação dos documentos necessários.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.